sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Resoluções de ano novo

Caramba, fevereiro já está quase terminando. O tempo voa! Eu ia postar sobre isto em janeiro, mas acabei escrevendo sobre outras coisas, então ficou para agora.

Tenho certeza que muitos de nós fazemos isto todo fim/início de ano: uma lista de resoluções.

Infelizmente, quase nunca conseguimos realizar tudo que escrevemos nessa lista. Eu li em uma Superinteressante que existe até uma explicação para essa dificuldade em cumprir o que prometemos, algo sobre um conflito entre nosso eu imediatista e nosso eu mais educado e que planeja metas de longo prazo (o primeiro quase sempre vence).

Neste primeiro bimestre do ano estou animado, até que estou conseguindo ter um tanto de disciplina. Este blog é uma das coisas que decidi atualizar regularmente, e até agora estou conseguindo. Outra das metas que me impus para este ano é ler mais - não que eu não goste de ler, muito pelo contrário, é que sempre acabava fazendo outras coisas - e felizmente a estou cumprindo; alguns livros que li foram "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie, um dos livros mais vendidos em todo o mundo, e "A Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. Ambos são clássicos e recomendo a todos que gostam de boa leitura.

A única forma de fazermos o que realmente queremos é controlando nossas vontades e caprichos. Temos que dar um basta em nossos instintos de satisfação imediata e treinar nossa disciplina! Espantar a terrível procrastinação, um dos meus maiores inimigos. Vejam também um post bacana de outro blog sobre o assunto: Como ter disciplina.

Links relacionados:
  • Joe's goals - Site interessante onde você pode definir metas ou coisas a fazer todos os dias e marcar os dias em que elas foram alcançadas.

Um comentário:

  1. Procrastinação não é de todo o mal... haha! Quando voltarmos das férias tenho um livro novo pra te mostrar, acho que vai achar interessante!

    Só preciso lembrar de levar... :P

    ResponderExcluir