quinta-feira, 18 de março de 2010

Speedy da Telefônica

Ainda longe da WiredImagem retirada do Danbooru (contém conteúdo NSFW)
Artista: Yoshitoshi ABe


Que a Telefônica (prestadora de serviços de telefonia no estado de São Paulo) nunca teve uma boa reputação, todo mundo já sabe. O duro é que aqui onde estou morando, no interior do estado, não se tem muita escolha em questão de serviços de internet banda larga: ou é o Speedy da Telefônica, ou o Virtua da Net, ou algum provedor local à rádio.

Atualmente eu estou com o último, e devo dizer que o serviço está me atendendo muito bem. Lógico que, como para todo bom computeiro, a idéia de ter um acesso mais rápido à rede mundial é sempre tentadora. Sendo assim, fui ver as ofertas nas duas empresas.

Infelizmente, a Net não tem cabeamento em minha rua, então já ficou fora de questão. Sobrou a Telefônica.

Eu havia visto pela internet que poderia montar um plano de R$14,90 pela linha + R$54,90 pelo Speedy de 1MB, resultando em R$69,80 mensais, mais a taxa de habilitação da linha. Legal, o preço, considerando a velocidade e comparando com o que eu pago agora, iria compensar bastante.

Chegando lá, a atendente já me disse que essa linha de R$14,90 "não podia ser comercializada", sendo somente usada como contra-oferta quando algum cliente vai cancelar a linha. Poxa, então porque está no site? Mas tudo bem, enfim. A mais barata que ela tinha para me oferecer era uma de R$24,90, então o valor mensal que havia calculado iria para R$79,80. Já fiquei meio com o pé atrás, mas ainda assim o valor continuava mais ou menos em conta.

Então ela falou que, depois que a linha fosse instalada, viria um técnico para verificar se o Speedy poderia ser instalado em casa. Ou seja, não havia garantia de que o serviço poderia ser instalado. O motivo que ela alegou era que, depois que instalassem a linha, precisariam ver se haviam "portas disponíveis" para a região, ou algo assim. Quer dizer, se não desse certo, eu ficaria chupando o dedo com uma linha telefônica que não usaria pra nada.

Depois disso, liguei para a central de vendas da Telefônica e a atendente me confirmou que não havia como assegurar a instalação do Speedy.

Se houvesse a garantia do serviço, eu assinaria na hora. Eu não sei como funciona o sistema de internet deles, mas será possível que não há nenhuma forma de saber de antemão se poderá haver mais uma conexão ou não? Acho no mínimo um contra-senso falar para um potencial cliente que não se tem a garantia de que ele será atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário